Klopp deixa aposentadoria e assume direção do futebol de cinco clubes
O ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, foi anunciado, nesta quarta-feira (4), como o novo diretor de futebol global dos clubes do grupo Red Bull.
Em comunicado emitido pela empresa de energéticos, o alemão inicia no cargo no dia 1° de janeiro de 2025 e não atuará tão próximo dos gramados como de costume.
Em uma função mais administrativa, Klopp será responsável pelo desenvolvimento de novos treinadores e diretores esportivos dos clubes da Red Bull. Além de auxiliar a criar uma rede de contatos e encontrar novos talentos.
Nesta quarta-feira (4), a marca de energéticos publicou um post com a foto do novo chefe de operações esportivas e uma declaração feita pelo alemão.
“Eu quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento em futebol que nos temos”, disse empolgado o ídolo do Liverpool.
Além dos quatro clubes europeus, Klopp vai comandar direção esportiva de time brasileiro
Hoje, a Red Bull é dona de cinco clubes, três na Europa, RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburg (Áustria), FC Liefering (Áustria), e dois em continente americano, RB Bragantino (Brasil), New York RB (Estados Unidos) de 2024
Apesar de o campeão da Champions League nunca ter mencionado diretamente sobre o RB Bragantino, em 2019 ele já teceu críticas ao futebol brasileiro.
“Ser técnico no Brasil não é uma escolha óbvia em clubes e talvez na seleção, porque a pressão é muito grande”, disse na época.
Klopp, na época, ainda afirmou: “no Brasil eles trocam de técnico com mais frequência do que as pessoas trocam de roupa íntima”, opinou.